Debate vai discutir movimento Maio de 68 na UFPB

ImprimirImprimir

Nesta quarta-feira (16) acontece o debate “Revisitando Maio de 68”, com os professores Carlos Alberto Jales, do Departamento de Fundamentação da Educação, e Wellington Pereira, do Departamento de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), às 10h, na Sala de Leitura da ADUFPB, Campus I. O mediador será o professor Arturo Gouveia, do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas.

 

Nesse debate, os professores farão um relato das vivências e da importância do movimento na França e sua repercussão política e cultural no mundo. O evento é aberto para toda a comunidade da UFPB e faz parte das atividades comemorativas dos 40 anos da ADUFPB em 2018.

 

E a partir desta quinta-feira (17), às 9h, terá início a exposição “Sob os paralelepípedos, a praia: o poético e o político em Maio de 68 na França”, uma instalação sobre os 50 anos do movimento “Maio de 68”, ocorrido na França. A exposição acontece até o dia 1º de junho no Centro de Vivência da UFPB.

 

A exposição na UFPB contará com sete torres com cerca de dois metros de altura como suportes para painéis fotográficos repleto de imagens, frases e cartazes da época, além de uma interação imersiva com áudio visual proporcionado por um telão com imagens e sons dos confrontos ocorridos nas ruas de Paris.

 

A ideia é dar uma experiência imagética aos visitantes da instalação, aproximando o público da tensão dos confrontos ocorridos na época.

 

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7388.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria
Compartilhar: