Decisão do STJ não traz fato novo no processo sucessório da UFPB

Em nota distribuída na manhã desta quarta-feira, o Reitor Rômulo Polari anuncia que vai dar prosseguimento a convocação dos Conselhos Superiores (Consuni, Consepe e Curador) para a organização da lista triplíce para fins de escolha e nomeação.

NOTA

Como é de conhecimento da sociedade paraibana, houve a judicialização da Pesquisa Eleitoral que visa subsidiar a organização da lista tríplice para a escolha de Reitor e de Vice-Reitor da UFPB.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região obrigou a UFPB a realizar o segundo turno da Pesquisa com a Universidade totalmente paralisada em virtude da greve dos docentes iniciada em 17 de maio de 2012. Esta decisão foi prontamente cumprida pela instituição quando, em 06 de junho de 2012, procedeu à segunda fase da votação.

A despeito do integral cumprimento da determinação judicial, Advocacia-Geral da União recorreu ao STF visando cassá-la. O recurso foi posteriormente remetido ao Superior Tribunal de Justiça que, na data de 14.08.2012, por despacho da Presidência, não o conheceu, mantendo, com isso, a decisão já cumprida pela UFPB.

Portanto, não há absolutamente nenhum fato novo que modifique o atual processo sucessório da UFPB, que prosseguirá com a convocação dos conselhos superiores da instituição (CONSEPE, CONSUNI e Conselho Curador) para a organização da lista tríplice a ser enviada para a Presidência da República para fins de escolha e nomeação.

Agência de Notícias da UFPB