Demonstração de Laboratório do CCM é realizada em colégio

Na semana passada, o Laboratório de Habilidades do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (CCM/UFPB), Campus I, coordenado pelas professoras Fátima Macêdo e Márcia Meirelles Moreira, realizou uma demonstração, utilizando manequins e materiais. Teve como ênfase o suporte básico de vida durante a parada cardiorrespiratória, manejo de vias aéreas, monitorização do paciente e parto natural.

A demonstração aconteceu no Colégio Motiva e contou com a participação de monitores do laboratório e com a presença do Diretor do CCM, professor Eduardo Sérgio.

O evento representou um eficaz instrumento institucional, promovendo a troca de saberes e a integração com a sociedade, propiciando ao estudante a oportunidade para um aprendizado teórico-prático contextualizado, desenvolvimento cultural, responsabilidade social e formação da cidadania.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria