Departamento de Educação Física promove Festival de Danças Populares

O XXIII Festival de Danças Populares ocorreu na tarde desta quarta-feira (31), no Centro de Vivências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com o objetivo principal de promover a integração e a manutenção da cultura nas escolas, o evento reuniu 300 crianças de 10 escolas públicas de João Pessoa.

A programação também incluiu a apresentação especial da performance de dança afro com Nara Souza, entre outras atrações.

Essa atividade de extensão faz parte da Disciplina de Manifestações Culturais do Departamento de Educação Física, ministrada pelo professor Marcelo Bulhões, com a participação de 20 estudantes do período 2016.2.

De acordo com o professor Marcelo Bulhões, o projeto tem 12 anos de existência, já beneficiou seis mil crianças e produziu dois Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs). “Os alunos do Curso de Educação Física vão até às escolas da comunidade, onde fazem um trabalho de interação cultural com as crianças, trazendo-as depois para participarem do Festival de Danças”, explicou o professor.

A Disciplina de Manifestações Culturais conta com apoio do Grupo Umburana Ações da Cultura Popular no Desenvolvimento da Cidadania, vinculado ao Departamento de Educação Física, do Centro de Ciências da Saúde (DEF/CCS) da UFPB.

Mais informações a respeito do assunto através do telefone: 83-99661-3766.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral