Departamento de Estatística participa de Sessão Especial na AL

A sessão, dedicada ao dia do estatístico, comemorado em 29/05 reunirá estudantes, docentes e profissionais da área de Estatística.

O Departamento de Estatística da UFPB participará de uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, nesta terça-feira (04), às 15h. A Sessão será dedicada ao dia do estatístico, comemorado no último dia 29 de maio; dia em que também foram comemorados os 77 anos de Fundação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estarão presentes, na sessão, alunos, professores e profissionais da área.

O objetivo do Departamento de Estatística é apresentar a realidade da profissão, como também as perspectivas referentes à remuneração da profissão de estatístico no Estado da Paraíba. Estas atividades fazem parte das comemorações dedicadas ao ano de 2013, considerado o Ano Internacional da Estatística por mais de 2000 organizações de todo o mundo que são relacionadas à área de Estatística.

Recentemente, o Departamento de Estatística da UFPB realizou, na UFPB Virtual, evento comemorativo ao dia do estatístico e ao ano mundial da estatística, intitulado “2ª Semana da Estatística – UFPB”, que contou com seis conferências, uma sessão temática, um minicurso e uma mesa redonda sobre avanços no combate à evasão dos alunos iniciantes.

O Departamento de Estatística da UFPB (www.de.ufpb.br) foi criado em maio de 1988, e naquela época era composto por 23 docentes. Dez anos depois, em 1998, foram iniciadas as discussões para a abertura do curso de Bacharelado em Estatística, e que tornaram possível a abertura das atividades do curso em 25 de Setembro de 2000.

Atualmente o Departamento de Estatística conta com 26 professores, dos quais 17 possuem o título de doutor, além de uma pós-graduação interdisciplinar na área de Modelos de Decisão e Saúde, nos níveis de mestrado e doutorado.

Ascom - Bob Vagner c/ assessoria