Deputado é recebido em audiência pela Reitora da UFPB

A inserção da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no auxílio ao tratamento de dependentes químicos no Estado foi a pauta da audiência entre o Deputado Estadual Trócolli Júnior e a Reitora Margareth Diniz.

O encontro entre o parlamentar paraibano e a dirigente universitária se deu na manhã desta sexta-feira (12), no gabinete da Reitora, oportunidade em que Trócolli mostrou-se preocupado com o avanço das drogas no Brasil e em particular na Paraíba que, segundo ele, detém hoje a triste liderança de Estado com maior número de dependentes químicos do crack em todo o Brasil.

Equipe de cuidadores

A professora Margareth Diniz demonstrou-se preocupada com os índices alarmantes de dependência química na Paraíba, e informou àquele parlamentar que a UFPB está formando uma equipe de cuidadores desses dependentes que atuará justamente no auxílio a essas pessoas.

Segundo a Reitora, a equipe está sendo formada pelo Serviço de Atenção à Saúde do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (SAS/CCS/UFPB), e cumprirá, quando concluída sua formação, uma das principais atividades da universidade pública no país que é a extensão.

Ascom – Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo –estagiária)