Desenvolvimento rural é discutido em seminário no Campus III

O II Seminário do Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural (NEMDR) será realizado a partir desta quarta-feira (24) até sexta-feira (26)

O Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCHSA/UFPB) promove o II Seminário do Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural (NEMDR) – O Trabalho Pedagógico e Curricular do Campo numa Perspectiva Democrática que será realizado a partir desta quarta-feira (24) até sexta-feira (26), no Campus de Bananeiras.

O seminário busca proporcionar ações voltadas para o desenvolvimento rural, em particular aquelas ligadas a formação de docentes e de discentes do CCHSA/UFPB e os de escolas públicas municipais localizadas no Campo.

Com isso desenvolvem-se atividades ligadas à construção de conhecimentos essenciais à melhoria da qualidade do ensino, considerando o mundo social, econômico e político do qual o seu público é parte, dando continuidade às atividades de extensão desenvolvidas desde 2011 em municípios do Brejo Paraibano, mediante atividades como a realização de seminários temáticos, cursos de extensão e encontros mensais e/ou bimestrais para orientação pedagógica através de editais, atividades essas voltadas para a discussão de temas como, por exemplo, reflexões iniciais acerca da educação do campo e do projeto pedagógico curricular adotado nas escolas situadas neste contexto.

Termina nesta segunda-feira (22) o prazo limite para inscrição no evento sem apresentação e trabalho.

Para mais informações, consultar o blog: http://nemdrufpb.blogspot.com.br/2013/03/prazo-de-inscricoes.html#more.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCHSA