Dia do economista será comemorado em João Pessoa

Departamento de Economia e Coordenação do Curso de Ciências Econômicas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), e o Conselho Regional de Economia (Corecon-PB) promovem atividades para comemorar o dia do economista, celebrado no dia 13 de agosto. As comemorações acontecem nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11).

Nesta quarta-feira (10), a partir das 15h, haverá uma sessão solene na Câmara Municipal de João Pessoa em comemoração à data, que marca a regulamentação da profissão, ocorrida em 1951. Na oportunidade, a economista Walquíria Cybelle Fernandes apresentará o projeto "O economista na prefeitura". Uma sessão dedicada aos economistas, professores de economia e estudantes.

Na quinta-feira (11), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB, Campus I, a partir das 19h, será realizada uma palestra com o economista Paulo Dantas, ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), sobre o tema "O profissional economista no atual cenário".

Durante as atividades da quinta-feira, será relançado o livro "Uma ponte sobre o abismo", do professor e economista Ronald Queiroz; o ex-professor e economista Ivaldo Mário Cavalcanti Brandão será agraciado com o título de Economista do Ano.

Contato pelo telefone: (83) 3216-7453.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria