Dia Internacional da Mulher na UFPB tem programação especial

A Articulação de Mulheres da Universidade Federal da Paraíba promove uma série de atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher. Essas atividades vão refletir sobre as condições da mulher na universidade e trabalhar a questão das mulheres dentro e fora do espaço universitário durante todo o mês.

Estão envolvidas na mobilização professoras, estudantes, técnica-administrativas e terceirizadas de todos os Campi da UFPB. As atividades estão sendo desenvolvidas nos Campi da Universidade. A agenda inclui uma intensa programação no decorrer de março; a mobilização para o dia 8 de março; uma paralização também no dia 8 deste mês; apoio ao movimento de mulheres na manifestação que vai ocorrer no centro de João Pessoa.

Além de uma vasta programação elaborada para este mês, haverá a mobilização das mulheres da UFPB nesta terça-feira (7), a partir das 15h, na Praça da Alegria, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus de João Pessoa.

Programação da Praça da Alegria/CCHLA:

15h - Pé de oliveira Por Ewellyn Lima, estudante do curso de licenciatura em dança;

15h20 - Desencaixe Por Maeza Donnianni e Ewellyn Lima, estudantes do curso de licenciatura em dança;

15h30 – exibição de vídeos;

16h - Recriar (a si) Por Maeza Donnianni, estudante do curso de licenciatura em dança; 16:30h – abertura OcupaPraça: Nívia Pereira (professora do Departamento de Serviço Social e Integrante do CORDEL) e Mônica Nóbrega (professora do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas e Diretora do CCHLA);

17h – apresentações;

17h - Desenrolar (homenagem a todas as mulheres negras) Por Fernanda Ferreira, estudante de licenciatura em teatro e integrante do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas);

17h30 - Hécate 1) Nix 2) Tétis 3) Gaia Por Tânia Neiva - Doutoranda em Musicologia/ Etnomusicologia do Programa de Pós Graduação em Música – UFPB;

18h - Re-Flexões  Por Valéria Vicente, professora do Departamento de Artes Cênicas;

18h30 - Elementar (trecho do espetáculo) Por Carol Pacheco, professora do Departamento de Educação Musical e Daniella Gramani, professora do Departamento de Música;

19h - Mulheres da Capoeira;

19h30 Coco das Manas.

A agenda de atividades do mês de março pode ser conferida na página do facebook https://www.facebook.com/mulheresufpb/.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria