Dicionário ilustrado aborda a Mitologia Nórdica

O professor Johnni Langer, do curso de Ciências das Religiões, do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB), acaba de publicar o livro Dicionário de Mitologia Nórdica pela Editora Hedra de São Paulo.  O dicionário é ilustrado, contém 520 páginas, 210 verbetes, e tem a participação de 22 colaboradores.

O mundo mítico está contido neste dicionário. Se nunca antes a mitologia nórdica esteve tão presente na cultura contemporânea, dos quadrinhos ao cinema (Thor e cia.), das óperas de Wagner ('Nibelungos') às obras de Tolkien, com ecos em Harry Potter, Game of thrones e uma longa lista, também nunca houve, em português, uma obra que concentrasse e descrevesse os principais elementos da mitologia nórdica em um volume, agora ao alcance da população.

O 'Dicionário de mitologia nórdica - símbolos, mitos e ritos' é resultado do trabalho de uma equipe liderada pelo professor Johnni Langer, da UFPB, e integrada por autores de instituições, como Universidade de São Paulo (USP), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além das Universidades de Bielefeld, de Toronto e da Islândia.

Uma obra de referência para todos os alunos e pesquisadores das culturas escandinava, nórdica e medieval.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria