Foi concebido a partir da experiência de trabalho acumulada pelo Laboratório de Pesquisa e Extensão em Subjetividade Humana e Segurança Pública (CRDH)
O Centro de Referência em Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba (CRDH/UFPB) lança nesta terça-feira (3) o documentário “Muros Invisíveis: analisando o cárcere na Paraíba”, às 19h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Campus de João Pessoa.
O vídeo foi concebido a partir da experiência de trabalho acumulada pelo Laboratório de Pesquisa e Extensão em Subjetividade Humana e Segurança Pública (LAPSUS/UFPB) e expõe uma faceta do universo prisional poucas vezes problematizada: a dura realidade daqueles que têm um familiar encarcerado. “Muros Invisíveis" registra uma sequência de análises e contradições relacionadas ao sistema carcerário paraibano e à situação dos familiares de presos.
Além da exibição do vídeo, o evento conta com a presença do professor Gustavo Batista - Departamento de Direito Público/UFPB e da professora Nazaré Zenaide - Núcleo de Cidadania e Direitos.
Informações pelo e-mail: lapsus.crdh@gmail.com.