Tarso Araújo, diretor do documentário “Ilegal” exibido em várias capitais do país, participará de uma roda de conversa na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento, que terá como tema “Drogas e direitos humanos: o caso da maconha medicinal”, acontece nesta quinta-feira (19), às 19h, no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus I em João Pessoa.
Tarso Araújo é também autor do livro “Almanaque das Drogas”, publicado no Brasil, que aborda a história, a ciência, as políticas e a economia relativas às substâncias psicoativas, sejam elas lícitas ou ilícitas, sintéticas ou naturais, estimulantes ou depressoras e alucinógenas.
O evento, que é uma realização da Frente Paraibana Drogas e Direitos Humanos e da Liga Canábica da Paraíba, contará ainda com a presença de Olívia Almeida, membro da Frente Paraibana Drogas e Direitos Humanos, e Júlio Américo Pinto Neto, presidente da Liga Canábica da Paraíba.
Para Júlio Américo, “momentos como esse são essenciais para levar à sociedade a discussão acerca dos direitos humanos dos usuários de Cannabis Medicinal e mobilizar as forças ativas da sociedade para lutar juntas por uma Política Nacional de Cannabis Medicinal que garanta acesso universal e qualificado a todas as formas de tratamento com cannabis e valorize a pesquisa científica e o uso médico nessa área, até agora muito negligenciados”.
Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7330.