Diretor do documentário “Ilegal” fará palestra no Campus de João Pessoa

ImprimirImprimir

Tarso Araújo, diretor do documentário “Ilegal” exibido em várias capitais do país, participará de uma roda de conversa na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento, que terá como tema “Drogas e direitos humanos: o caso da maconha medicinal”, acontece nesta quinta-feira (19), às 19h, no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus I em João Pessoa.

 

Tarso Araújo é também autor do livro “Almanaque das Drogas”, publicado no Brasil, que aborda a história, a ciência, as políticas e a economia relativas às substâncias psicoativas, sejam elas lícitas ou ilícitas, sintéticas ou naturais, estimulantes ou depressoras e alucinógenas.

 

O evento, que é uma realização da Frente Paraibana Drogas e Direitos Humanos e da Liga Canábica da Paraíba, contará ainda com a presença de Olívia Almeida, membro da Frente Paraibana Drogas e Direitos Humanos, e Júlio Américo Pinto Neto, presidente da Liga Canábica da Paraíba.

 

Para Júlio Américo, “momentos como esse são essenciais para levar à sociedade a discussão acerca dos direitos humanos dos usuários de Cannabis Medicinal e mobilizar as forças ativas da sociedade para lutar juntas por uma Política Nacional de Cannabis Medicinal que garanta acesso universal e qualificado a todas as formas de tratamento com cannabis e valorize a pesquisa científica e o uso médico nessa área, até agora muito negligenciados”.

 

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7330.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria
Compartilhar: