Diretor do Hospital Universitário representa UFPB em Portugal

O professor Otávio Pinho, diretor do Hospital Universitário Lauro Wanderley, foi convidado pela Faculdade de Medicina do Porto, Portugal, para discutir a formalização de convênio entre as duas instituições.

Representando a Universidade Federal da Paríba, UFPB, o professor Otávio Pinho, Diretor Médico Assistencial do Hospital Universitário Lauro Wanderley, viaja neste fim de semana para a cidade do Porto, no intuito de formalizar um Convênio-acadêmico-científico entre a UFPB e a Universidade do Porto, onde vai relatar os trabalhos desenvolvidos no Hospital Universitário da Lauro Wanderley, HULW, relacionados aos cuidados paliativos e acompanhamento de gestantes com HIV-Aids.

Para o professor Otávio Pinho, “esta oportunidade de demonstrar nossos conhecimentos e nosso trabalho no HU, para além fronteiras continentais, traz muita satisfação e ao mesmo tempo aumenta a responsabilidade diante de um trabalho que é desenvolvido em equipe num hospital público que é referência na Paraíba”.

Para a realização do encontro, a Universidade do Porto reuniu as unidades acadêmico-científicas da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Psicología e das Ciências da Educação e a própria Reitoria.

O professor José Manuel Caldas, professor da Universidade do Porto disse em sua carta-convite que “esta visita de trabalho para nós e creio que também para a Universidade Federal da Paraíba, é muito importante para um futuro intercâmbio inter-universitário de formação científica e profissional”.

Ascom Reitoria - Bob Vagner