Dissertação de mestrado em Antropologia será lançada em livro

Durante a “30ª Reunião Brasileira de Antropologia”, que acontece de 3 a 6 de agosto na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), haverá o lançamento do livro "Prazer e risco nas práticas homoeróticas entre mulheres", da Coleção Ciências Sociais - Editora Appris, escrito por Jainara Oliveira. O lançamento está programado para o dia 4 de agosto, às18h30, no hall da Reitoria, Campus I em João Pessoa.

O livro foi escrito originalmente como uma dissertação de mestrado em Antropologia - defendida em 2014 e aprovada com indicação para publicação pela banca examinadora -, no Programa de Pós-Graduação e Antropologia (PPGA) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB. Jainara Oliveira atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGAS/UFSC).

Além de 4 capítulos, introdução e conclusão, o livro possui um prefácio assinado por Mónica Franch e uma apresentação assinada por Mauro Guilherme Pinheiro Koury, professores doutores do PPGA/UFPB.

“Trata-se de um trabalho sobre mulheres que mantêm relações sexuais e de afeto com outras mulheres, recorte que ainda continua minoritário no crescente campo de estudos LGBT. São muito bem-vindas pesquisas que lançam luz sobre esse universo, mais ainda quando trazem à baila contextos pouco evidenciados na literatura sobre o assunto, neste caso, uma cidade de médio porte, situada na região Nordeste do Brasil”, recomenda Mónica Franch.

Recentemente foi publicada uma resenha do livro na Revista Brasileira de Sociologia da Emoção do Grupo de Pesquisa em Antropologia e Sociologia das Emoções (GREM) da UFPB, confira na página: http://www.cchla.ufpb.br/rbse/SantanaResenha.pdf.

Contatos pelo e-mail:  gomes.jainara@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria