DMI/UFPB promove dois eventos na área de Linguística

O Departamento de Mediações Interculturais (DMI) da Universidade Federal da Paraíba promove, de 3 a 6 de novembro, a VIII Escola Brasileira de Linguística Computacional e o XIII Encontro de Linguística de Corpus. Participantes ligados às áreas de Linguística, Computação, Linguística Histórica, Linguística Aplicada, Linguística Cognitiva, Ciências da Informação, dentre outras, terão a oportunidade de dialogar, estabelecer contatos, trocar conhecimentos e divulgar trabalhos.

Nas edições anteriores, foram discutidos os temas “Corpus, tecnologia e cultura” (2014) e “Convergência tecnológica para o processamento e análise das línguas: novas tecnologias para a pesquisa linguística e pesquisa linguística para novas tecnologias” (2012). Nesta edição, pretende-se provocar reflexões sobre as Contribuições da Linguística de Corpus para a pesquisa Linguística e para os Estudos da Tradução.

Seguindo a tendência dos eventos anteriores, serão realizadas oficinas, mesas redondas, sessões de comunicação e apresentações de pôsteres e a plenária “Minuto de loucura”. Contamos com sua presença e esperamos que o evento garanta ampla e frutífera interação entre participantes. Para dúvidas e sugestões não contempladas no site, entrar em contato com a organização pelo endereço ebralc.elc@gmail.com ou pelo telefone (83)3216-7200 (ramal 8816).

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria