Docentes e servidores podem se inscrever para Curso de Libras

As inscrições serão realizadas desta segunda-feira (23) até quinta-feira (26), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Divisão de Educação e Capacitação Profissional vinculada a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (DECP/CDP), abre inscrições para o Curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS com 20 vagas.

As inscrições serão realizadas online a partir desta segunda-feira (23) até quinta-feira (26), por meio do SIGRH – Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos, no link: https://sistemas.ufpb.br/sigrh/login.jsf. Trata-se de procedimento rápido e seguro de inscrição,clique aqui e conheça o passo a passo. A Pró-Reitoria alerta para a importância da leitura dos editais no qual há indicação das datas, horários e critérios de seleção.

Tendo em vista a demanda interna dos alunos que utilizam a LIBRAS, o curso terá como público-alvo servidores técnico-administrativos e docentes que sejam vinculados aos Departamentos e Coordenações dos Cursos de Pedagogia (CE), Física (CCEN) e Ciências da Computação (CCEN), como também aqueles da Biblioteca e da Direção do Centro de Educação (CE) e Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), da CODESC/PRA, do RU, do Protocolo Central/PRG e da PRAPE, os quais exerçam sua função relacionada diretamente com os alunos e tenham interesse em aprender outra língua.

O curso possui 180 horas com início previsto para o dia 30 de abril e término para o dia 05 de outubro /2012, nas segundas, das 14h às 18h e nas sextas, das 8h às 12h. Tem por objetivo capacitar o servidor técnico-administrativo e docente para a compreensão das especificidades da Língua Brasileira de Sinais e sua importância na comunicação e construção do conhecimento das pessoas surdas no campus I da UFPB.

Clique aqui e conheça o edital do Curso LIBRAS para técnico-administrativos e docentes.

Dúvidas e informações pelo telefone (83) 3216-7696

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Progep