Documentário produzido pela TV UFPB recebe prêmio da APC

ImprimirImprimir

Com direção de Arthur Lins e Niu Batista o longa-metragem “Radegundis Feitosa” recebe o prêmio de melhor documentário de 2012 em solenidade na Funjope

 

O longa-metragem “Radegundis Feitosa” (71 minutos, Brasil, 2012), produzido pela TV UFPB e dirigido por Arthur Lins e Niu Batista, recebe nesta sexta (28), às 19h30, o prêmio de melhor documentário de 2012, conferido pela Academia Paraibana de Cinema (APC). A solenidade, organizada pela academia, em comemoração ao Dia Mundial do Cinema, acontece na Funjope, no Cine Linduarte Noronha e reúne acadêmicos e cinéfilos para uma noite com programação cultural.

 

O documentário “Radegundis Feitosa” retrata a trajetória do músico paraibano, nascido em Itaporanga, que se tornou referência em trombone, no Brasil e no mundo. Além do filme em homenagem ao músico e professor da UFPB, morto tragicamente em 2010, outras produções também serão premiadas, em diversas categorias.

 

Na ocasião, a UFPB também estará representada pelo professor João de Lima, que fará uma exposição acerca do curso de Cinema – criado recentemente – pelo servidor e cineasta Durval Leal, que receberá um prêmio especial pelo conjunto da obra e pelo também professor e cineasta Mirabeau Dias, cujo filme “O homem que vê no escuro” sobre o crítico de cinema e professor da UFPB, João Batista de Brito, será lançado e exibido no encerramento da solenidade.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB
Compartilhar: