EBC realiza Colóquio de Ouvidorias de Comunicação Pública

ImprimirImprimir

O evento reunirá ouvidores da América Latina, Europa e da América do Norte; as inscrições podem ser efetuadas até 23 deste mês, por correio eletrônico

 

Com participação de ouvidores da Argentina, México, Canadá, Colômbia e Espanha, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizará, nos dias 24 e 25, no horário das 9h30 às 18h, no Espaço Cultural da Empresa Brasil de Comunicação (EBC em Brasília, o Colóquio Internacional de Ouvidorias de Comunicação Pública – A prática do direito do cidadão à informação e à comunicação, em parceria com a Ouvidoria-Geral da União (OGU).

 

O evento tem com o objetivo promover o intercâmbio de experiências sobre o direito à informação, comunicação pública e os resultados destes trabalhos para o fortalecimento da democracia. O encontro será também uma oportunidade para refletir sobre o papel das ouvidorias nos meios de comunicação pública.

 

Podem participar pessoas que atuam no campo público da comunicação e cidadãos interessados em discutir o tema.

 

As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho a través do e-mail: cerimonial@cp.ebc.com.br

 

Ouvidores internacionais que participarão do evento:

 

• Cynthia Ottaviano (Ouvidora geral de comunicação da Argentina);

• Beatriz Solis (Ouvidora de Rádio da Radio Educación – México);

• Esther Enkin (Ouvidora da Canadian Broadcasting Corporation - CBC - Canadá);

• Paola Vargas Rendón (Diretora do comitê ouvidor de televisão da Teleantioquia - Colômbia);

• Patricio Gutiérrez (Ouvidor da audiência da Radio y Televisión de Andalucía – RTVA – Espanha);

• Regina Lima (Ouvidora da Empresa Brasil de Comunicação-EBC)

 

 

Sobre a Empresa Brasil de Comunicação

Criada em 2007, a Empresa Brasil de Comunicação veio para fortalecer o sistema público de comunicação. É gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. São veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas.

 

Em João Pessoa a TV Brasil pode ser sintonizada no canal UHF 43 – TV UFPB uma das emissoras associadas, integrando a Rede Pública de Televisão.

 

Informações: (61) 3799-5737 ou 9685-3707.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: