Eclipse de uma Paixão é destaque em ‘Matizes da Sexualidade’

Neste quinto dia de exibições teremos, além dessa produção franco-belga (16 anos), dois filmes argentinos: 'Plata Quemada' (18 anos) e 'Hawaii' (14 anos)

Eclipse de Uma PaixãoNesta sexta-feira (30), três filmes estão em destaque na programação da Mostra de Filmes Temáticos Matizes da Sexualidade, que acontece no Cine Aruanda da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, deste segunda-feira (26), sempre nos horários das 16h, 18h e 20h. A entrada é franqueada ao público.

A mostra organizada pelo professor do Curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, Pedro Nunes Filho, vem atraindo um público variado ao longo dos seus cinco anos de existência na capital paraibana. Os filmes escolhidos para este quinto dia de exibições são: o franco belga 'Eclipse de uma Paixão' (16 anos); e dois filmes argentinos 'Plata Quemada' (18 anos)  e 'Hawaii' (14 anos).

Confira a sinopse dos filmes:

Eclipse de uma Paixão é um filme de origem belga e francesa realizado por Agnieszka Holland, em 1995. O drama conta a história de um relacionamento homossexual proibido entre os poetas franceses Arthur Rimbaud (Leonardo DiCaprio) e Paul Verlaine (David Thewlis).

Plata Quemada é um filme argentino dirigido por Marcelo Pineyro, no ano de 2000 baseado numa história verídica. Conta a história de uma dupla de assaltantes conhecida como “Os Gêmeos”, amantes e marginais.

Hawaii realizado pelo argentino Marco Berger em 2013, o filme conta a história de Eugênio (Manuel Vignau) um Hawaiiescritor que passa o verão cuidando da casa de campo dos tios em busca de inspiração.

A mostra de Filmes Temáticos Matizes da Sexualidade traz produções que destaca em sua curadoria os vários âmbitos da sexualidade humana.

Confira a programação completa da Mostra Matizes da Sexualidade: http://forumacademicodoaudiovisual.wordpress.com/programacao/

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria