Edital do programa de extensão “UFPB no seu município” oferece 130 bolsas

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), divulgou o edital do programa de extensão “UFPB no seu município” de 2018, para selecionar projetos nas áreas de educação, arte e cultura, a serem desenvolvidos de maio a novembro deste ano. Serão oferecidas 130 bolsas para estudantes, no valor de R$ 400 por mês.

As submissões dos projetos deverão ocorrer até o dia 9 de abril, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Podem submeter propostas servidores docentes e técnico-administrativos com nível superior e que estejam em pleno exercício de suas atribuições na UFPB.

Os projetos classificados serão divulgados em 26 de abril. Eles terão carga horária máxima de 560 horas, com dedicação semanal de 20 horas. A seleção dos alunos bolsistas e voluntários deverá ser realizada de 26 de abril a 04 de maio. Será concedida certificação ao projeto que cumprir as atividades, cronograma e objetivos propostos, mediante submissão e aprovação do relatório final da ação pelo Sigaa.

O Encontro de Extensão (ENEX) 2018, no qual serão apresentados os resultados das ações, será realizado de 5 a 9 de novembro nos campi I (João Pessoa) e IV (Litoral Norte) e de 19 a 21 de novembro nos campi II (Areia) e III (Bananeiras).

O programa “UFPB no seu município” é mantido com recursos da própria UFPB, previstos em orçamento, e constitui uma das estratégias da política de extensão universitária da instituição. O programa prioriza a formação acadêmica e cidadã dos estudantes de cursos presenciais e a distancia através de ações que atendam às demandas da sociedade paraibana.

ACS | Pedro Paz