Editora da UFPB participa da Reunião Anual da ABEU

Editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), representada pela professora Izabel França, participa desde esta quarta-feira (11) até esta sexta-feira (13) do tradicional encontro da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). A “XXIX Reunião Anual da ABEU” está sendo realizada na cidade de Viçosa, em Minas Gerais.

Dentre os temas abordados na Reunião estão: a construção de uma Política Editorial no Brasil, os Desafios da Acessibilidade e seus desdobramentos legais e econômicos, Direitos Autorais na Contemporaneidade, Internacionalização das Editoras Universitárias, além da Gestão das Editoras Universitárias na atual conjuntura do país.

Nesta quinta-feira (12) a Editora da UFPB concorrerá com uma proposta de redesign da capa da aclamada Coleção Nordestina, composta por obras representativas da produção intelectual das Regiões Norte e Nordeste nas áreas da Literatura, Ciências Sociais, Antropologia, Folclore, entre outras. “A participação atuante da Editora da UFPB na ABEU faz parte de uma série de procedimentos que visam sua reestruturação”, avalia a professora Izabel França.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria