Educação e Progep disponibilizam edital para especialização de técnicos administrativos

O Centro de Educação e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas disponibilizam 100 vagas para técnicos administrativos se capacitarem em Gestão e Avaliação da Educação Superior. As inscrições, exclusivas para servidores de todos os campi da UFPB, estão abertas até dia 22

O Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo 100 vagas para curso de Pós-Graduação Latu Sensu(especialização) em Gestão e Avaliação da Educação Superior (CEGAVE), exclusivamente para os servidores técnico administrativos da instituição (campus I, II, III e IV). As inscrições para o processo seletivo estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de dezembro, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. O curso tem o apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) - por meio da Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP).

O curso tem o objetivo geral de preparar profissionais voltados para a formação teórica sobre gestão e avaliação da educação superior, bem como contribuir para uma formação abrangente e sólida dos servidores públicos em base teórica sobre a realidade da política e gestão da educação superior no Brasil, particularmente na UFPB.  Poderão concorrer os servidores técnico administrativos que estejam em pleno exercício das suas atividades e que sejam portadores de diploma de graduação, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

São  100 vagas exclusivamente para os servidores técnico-administrativos da UFPB, sendo 50 vagas para o campus I e IV, com aulas presenciais ministradas no turno noturno, no CEDESP, campus I da UFPB; e 50 vagas campus II e III, com aulas presenciais ministradas no CCAA do campus II(primeira e terceira etapas) e no campus III (terceira etapa).

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido; diploma de curso de graduação e respectivo histórico escolar; currículo vitae comprovado; uma foto 3x4; cópias da carteira de identidade e CPF; declaração do chefe imediato de que o servidor está em pleno exercício de suas atividades na UFPB, e de que o mesmo está autorizado a realizar o curso.

Para os candidatos do campus I e IV, as inscrições serão realizadas no Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação, em João Pessoa. Para os candidatos do campus II, as inscrições deverão ser feitas na secretaria do CCA, em Areia; e para os candidatos do campus III, as inscrições serão feitas na secretaria do CCHSA, em Bananeiras. Outras informações e o formulário de inscrição podem ser encontrados na página da UFPB (www.ufpb.br/progep/cedesp/not20111209GAES.html).

Agência de Notícias da UFPB - Mª Cristina Dias