Educação Popular e Construção de Conhecimento é tema de seminário na UFPB

ImprimirImprimir

Desde o ano passado, o Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vem promovendo um evento semestral. Tem o intuito de socializar estudos, pesquisas e reflexões tecidas por pessoas que estejam dedicadas aos processos de construção de conhecimentos à luz da perspectiva teórico-metodológica da Educação Popular. O “II Seminário de Educação Popular e Construção do Conhecimento” vai se constituir num espaço de debates e de aprendizagens com foco nos desafios e trilhar da Educação Popular como caminho de produção de pesquisas e também como temática/objeto das mesmas.

 

O “II Seminário de Educação Popular e Construção de Conhecimento” acontecerá no dia 24 de agosto, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba (PPGE/UFPB), no Centro de Educação (CE), Campus I, em João Pessoa.   

 

Este Seminário é uma realização do EXTELAR, que integra parte do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Extensão e Ensino em Economia Solidária e Educação Popular (NUPLAR), e que se vincula ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFPB.

 

As inscrições são gratuitas e serão realizadas tanto presencialmente durante a realização do evento como pelo endereço: https://goo.gl/forms/c8wHIfqscDKvwhFg1.

 

A certificação de participação será enviada em formato digital (pdf) por e-mail, correspondendo a 8 horas/aula.

 

Programação

 

24 de agosto de 2018

 

8h – Inscrições e credenciamento

  

9h - Abertura

             

9h30 – Painel temático: Socialização de experiências de produção de conhecimento em Educação Popular.

 

Convidado: Professor Dr. Volmir José Brutscher (EXTELAR/UFPB). Tema: Discursos da Educação Popular contemporânea: encontros com Michel Foucault e Paulo Freire;

 

Convidada:  Professora Drª Aline Machado (PPGE/UFPB). Tema: O estado da arte sobre Educação Popular na pós-graduação paraibana: Serviço Social e Educação (1980- 2016).

  

12h – Intervalo

  

14h – Oficina: Dilemas e perspectivas da pesquisa em Educação Popular.

   

18h – Encerramento.

 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: