Empresa recruta estudantes dos cursos de Engenharia

Representantes da Schlumberger farão palestra sobre recrutamento em diversas universidades; na UFPB está prevista para o dia sete de maio

Sede da Empresa no BrasilEstudantes de qualquer área dos cursos de Engenharia, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terão chances reais de serem recrutados para trabalhar numa multinacional, tanto em território brasileiro, como no exterior.

A multinacional Schlumberger, uma das principais empresas prestadoras de serviços para companhias exploradoras de petróleo, mandará a João Pessoa representantes para fazer palestra sobre recrutamento de alunos do curso de Engenharia interessados em construir uma carreira de sucesso.

De acordo com o professor Raul Rosenhaim, coordenador do Curso de Fundamentos de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal da Paraíba, a palestra está prevista para se realizar no dia 7 de maio, a partir das 17 horas, no auditório do Centro de Tecnologia da UFPB. Os interessados em assistir devem comparecer munidos de currículo e cópia do histórico escolar.

O professor Raul Rosenhaim explicou que a palestra se destina a alunos de qualquer área de Engenharia, desde a Engenharia Química, Civil, Industrial, entre outras áreas, independente do estágio que estejam cursando na Universidade Federal da Paraíba.

Com o objetivo de recrutar alunos de Engenharia, a multinacional Schlumberger está realizando esta palestra em várias universidades brasileiras. Por isso, o professor Raul Rosenhaim manteve contatos com a empresa para que a palestra também fosse realizada no campus I da Universidade Federal da Paraíba.

A empresa

A Schlumberger é uma empresa prestadora de serviços para campos de petróleo no mundo. A Schlumberger emprega mais de 110.000 funcionários de mais de 140 nacionalidades que trabalham em aproximadamente 80 países. Seus escritórios principais são localizados na cidade de Houston, nos Estados Unidos; em Paris; e em Haia, na Holanda.

A Schlumberger foi fundada em 1926 pelos irmãos franceses Conrad e Marcel Schlumberger como a Société de Prospection Électrique - Companhia de Prospecção Elétrica.

O principal centro de pesquisas da empresa foi realocado em 2006 para novas instalações localizadas na cidade de Cambridge, Massachusetts nos Estados Unidos, substituindo as antigas instalações em Ridgefield, Connecticut. A Schlumberger também opera centro de pesquisas em Cambridge na Inglaterra; Moscou, Rússia; Stavanger na Noruega; Rio de Janeiro no Brasil e Dhahran na Arábia Saudita.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias