Enade 2017 inscreve até 11 de agosto

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 está com inscrições abertas até 11 de agosto. Alunos que ingressaram em 2017 ou que estejam concluindo o curso até julho de 2018 devem confirmar sua inscrição na coordenação de seu curso.

Os coordenadores de cursos são os responsáveis pelas inscrições, mas, a partir dessa edição, os estudantes precisam fazer um cadastro, que será realizado entre 14 de agosto e 26 de novembro.

O Enade 2017 será realizado em 26 de novembro. O exame é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação (Lei 10.861/2014) e sem ele o estudante fica impedido de colar grau. O Enade é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho e por um Questionário do Estudante.

Em 2017, o Enade vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma:

- de bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação;

- de bacharel e de licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química;

- de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Português e Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia; e

- de tecnólogo nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação.

ACS | Lis Lemos