Encerram-se domingo (22) inscrições para a 1ª diretoria do CA de Cinema e Audiovisual

Teve início, nesta quinta-feira (19), o prazo de inscrições de chapas para concorrer às eleições da primeira diretoria do Centro Acadêmico de Cinema e Audiovisual (Cacav) da Universidade Federal da Paraíba, gestão 2015/2016. O encerramento das inscrições acontece no domingo (22) e a votação está marcada para a terça-feira (24).

A Comissão Eleitoral é composta por Bruno Vinelli (presidente), Manoel Fernandes (vice-presidente), Uegillys Keyllor (1º secretário) e Maviael Costa Junior (2º secretário). De acordo com o presidente da comissão, as chapas devem ser compostas por, no mínimo, seis candidatos, com o pedido de inscrição do candidato devendo ser formulado e endereçado à Comissão Eleitoral, via e-mail eleicoescacinemaufpb@gmail.com.

Bruno Vinelli confirmou que a eleição ocorrerá na próxima terça-feira (24), das 13h às 19h30, tendo como local a entrada do Cinema Aruanda, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus de João Pessoa. O voto é direto e secreto, estando aptos a votar os estudantes matriculados cujos nomes constem na relação enviada à Comissão Eleitoral pela UFPB. Em caso de empate, haverá nova eleição no prazo de dois dias letivos, concorrendo ao novo pleito somente as chapas em questão.

A apuração dos votos ocorrerá logo após o término da votação. A mesa apuradora será coordenada pelo presidente e secretários da Comissão Eleitoral, por dois representantes de cada chapa concorrente e por, pelo menos, um professor do curso de Cinema e Audiovisual da UFPB. Só será permitida a candidatura dos alunos regularmente matriculados no curso de Cinema e Audiovisual da UFPB.

A posse dos diretores eleitos ocorrerá em data a ser determinada pela Comissão Eleitoral, num prazo de 15 dias letivos subseqüentes ao dia da eleição. O Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba é coordenado pelo professor João de Lima, tendo como vice-coordenador, o professor Carlos Dowling. O telefone para contato é o (83)3216-7382.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho