Encontro Brasileiro de Administração Pública recebe inscrições de trabalhos

Estão abertas, até o dia 15 de março, as inscrições para submissão de artigos a serem publicados e discutidos em cinco Grupos de Trabalhos (GTs) do “IV Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP)”. O evento vai acontecer nos dias 24 e 25 de maio, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

O Grupo de Trabalho (GT1) tem como tema “Transparência, Governo Aberto e Participação” e aborda instituições participativas formais e informais de governança democrática e os mecanismos de controle social. O GT2 – “Governança e Cooperação no Setor Público” - refere-se aos arranjos institucionais cooperativos, os consórcios, os arranjos produtivos locais, as relações entre Estado e organizações do terceiro setor, da economia solidária, não governamental, da sociedade civil e sem fins lucrativos, dentre outros.

O GT3 está relacionado as “Análise de Políticas Públicas” onde serão vistos os principais modelos e teorias da public policy analisys, relacionados à definição de agenda, ao processo decisório, à formulação, à implementação, ao monitoramento e à avaliação de políticas públicas e de programas governamentais, dentre outros. O GT4 trata do “Gerenciamento de Organizações Públicas” e aborda as funções e instrumentos gerenciais de planejamento estratégico, organização, direção e execução no âmbito intra organizacional.

Já o GT5 – “Casos de Ensino em Administração Pública” – está relacionado às novas estratégias de ensino aplicadas ao estudo da administração pública e analisa casos de ensinos relevantes à disciplina sob uma perspectiva prática e multidisciplinar, dentre outros.

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PPGCI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Diretor de Eventos da Sociedade Brasileira de Administração Pública, James Batista Vieira, informou que serão selecionados trabalhos em consonância com o tema geral do IV EBAP: “A Construção da Administração Pública do Século XXI” e com a temática do Grupo de Trabalho (GT) ao qual se submete a proposta.

De acordo com James Batista Vieira, cada GT será composto por até 10 trabalhos a serem avaliados pelas suas respectivas Coordenações. “A submissão dos trabalhos se dará exclusivamente através do endereço http://www.ufpb.br/ebap/submissao-de-trabalhos, até às 23h59min do dia 15 de março de 2017. O envio do manuscrito deve ser acompanhado do formulário de submissão devidamente preenchido, respeitando-se as regras de formatação”, concluiu.

Estruturado na forma de conferências, grupos de trabalhos e oficinas, o IV Ebap reunirá acadêmicos e profissionais para o livre debate de ideias; estabelecer troca de experiências; a divulgação científica de qualidade; e a coordenação das ações estratégicas para a consolidação do campo acadêmico da Administração Pública, com ênfase na pós-graduação. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Administração Pública em parceria com a UFPB e Unipê.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7927 e 99952-8886.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral