Encontro de editores universitários traça novas estratégias de divulgação

Ocorreu nos dias 13 e 14 deste mês, na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus (BA), a reunião da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) - Nordeste 2015, com a participação da Editora da Universidade Federal da Paraíba (EU/UFPB). Estiveram presentes gestores e técnicos das editoras universitárias da região.

De acordo com a professora Izabel França de Lima, diretora da EU/UFPB, “a oportunidade de traçar novas estratégias para divulgação de livros universitários e aumentar a visibilidade da Editora UFPB aponta para novidades que deverão ser implementadas em breve no sentido de facilitar o acesso da comunidade acadêmica ao acervo, que hoje conta com mais de 145 títulos novos lançados a partir de 2013, além das edições mais antigas”.

No mesmo evento, a Editora UFPB também se fez presente no encontro ABEU Nordeste Técnico, no qual os servidores Emanuel Luna e Mônica Câmara trocaram experiências com os participantes sobre editoração e verificação de ePUB (abreviação de Electronic Publication - Publicação Eletrônica) - formato de arquivo digital padrão específico para ebooks, além de revisão de textos em língua portuguesa.

Em setembro, a Editora – representada pelos professores Izabel França e Henry Poncio, participará de mais dois eventos: em 2 de setembro do “Books in Print Brasil”, realizado pela Câmara Brasileira do Livro em parceria com a Feira do Livro de Frankfurt;  e no período de 4 à 7  de Setembro, da “XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro”. Durante a Bienal a EU/UFPB também vai participar do encontro Brasil - Argentina de Editores Universitários e do lançamento da Coleção Nordestina. Na oportunidade, a Editora UFPB lançará a 6ª Edição do livro “A história das ideias de Paulo Freire e a atual crise de paradigmas”, com a presença do autor Afonso Celso Scocuglia.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria