Encontro de Piscologia da UFPB debate educação inclusiva

Refletir sobre processos inclusivos nos diferentes espaços educativos, considerando como centrais para a inclusão social e educacional das pessoas em situação de deficiência com as relações entre ensino, aprendizagem e desenvolvimento. Este é o principal objetivo do I Encontro de Psicologia Escolar e Educação Inclusiva" da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a ser realizado nesta  segunda-feira (27), das 8h às 18h, no auditório 412, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), do Campus I.

Com uma previsão de 200 inscrições presenciais, o encontro vai servir também como espaço para debates e trocas de experiências que busca potencializar as ações do psicólogo e demais profissionais frente à educação inclusiva. O "I Encontro de Psicologia Escolar e Educação Inclusiva" é promovido pelo Núcleo de Pesquisas e Estudos em Psicologia  Escolar e Educacional , vinculado ao Departamento de Psicologia da UFPB.

A programação no período da manhã inclui a Conferência “Síndrome Congênita do Vírus da Zica/Microcefalia e intervenção precoce: a entrada dos bebês nas creches”, que será ministrada pela professora Pompéia Villacha-Lyra, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

No período da tarde estão programadas Rodas de Conversas mediadas por professores, com a participação de estudantes e profissionais, em torno de oito temáticas: Ações de Ações da Psicologia Escolar na Educação Inclusiva; Psicologia, Educação e Acessibilidade; Educação Inclusiva: Relação Família-Escola; Educação, Linguagem, Língua e Tecnologias Assistivas; Psicologia, Educação Inclusiva e Direitos Humanos; Esporte, Lazer e Educação Inclusiva;Trabalho, Psicologia e Educação Inclusiva; Sexualidade, Psicologia e Educação Inclusiva.

Na ocasião serão oferecidos coffeebreak, sorteios de livros, apresentação cultural com o quarteto Sons do Brasil, entre outras atividades.

Para mais informações e inscrição acesse o link http://www.cchla.ufpb.br/dpsicologia/2017/10/30/i-encontro-de-psicologia-escolar-e-educacao-inclusiva-da-ufpb/. Contatos pelo telefone: (83) 99904-9599.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral - com informaçoes de Assessoria