Encontro e Congresso Nacional de Filosofia acontecem em João Pessoa

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sedia até sexta-feira (8), no Campus I em João Pessoa, o “32º Encontro Nacional de Estudantes de Filosofia (ENEFIL) e o 9º Congresso Brasileiro de Estudantes de Filosofia (COBRESIL)”. Trata-se de encontros acadêmicos, científicos e culturais de intercâmbio entre os estudantes do curso de Filosofia de instituições de todo o País.

Em sua trigésima segunda edição, o encontro tem como tema “A Filosofia nos Tempos de Cólera: O ódio que nos separa e o que nos une”, e conta com a presença de grandes nomes da Filosofia do Brasil.

O objetivo do ENEFIL é o de agendar discussões no espaço acadêmico. Esse evento vai permitir trocas simbólicas e integrar estudantes da UFPB com os demais do país, realizando assim o que vem a ser uma tradição de Campus de João Pessoa: o diálogo.

Além de palestras, a programação inclui mesas-redondas, conferências, apresentação de trabalhos e debates sobre  Assistência Estudantil; Estado, Gênero e Feminismo; Autonomia, Identidade e Negatividade; além da Plenária Nacional de Entidades de Base (PNEB).

Com a organização do Centro Acadêmico de Filosofia da UFPB (CAFILO), o encontro conta com cerca de 450 estudantes de todo o Brasil. O ENEFIL depois de 2014 passou a ser um encontro tanto acadêmico como político.

Os eventos contam com o apoio da Universidade Federal da Paraíba por intermédio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Outras informações sobre a programação no endereço eletrônico http://enefilpb2016.wix.com/ufpb#!blank-2/cq53.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo