Encontro na UFPB reúne incubadores de economia solidária

Estão em discussão temas como: abordagens metodológicas de incubação de cooperativas populares, incubação com setores específicos, atuação conjunta

Nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), acontece na Sala de Reuniões da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa, o "I Encontro de Intercambio entre Incubadoras de Economia Solidaria".

Estão participando representantes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal da Paraíba (UFRN), UFPB Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Etnias e Economia Solidária (GEPEEES - Mamanguape), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Federal Educação Ciência e Tecnologia (IFET/PB) e Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O Encontro discute, entre outros temas, as abordagens metodológicas de incubação de cooperativas populares, a incubação com setores específicos, o Marco Legal da Economia Solidária e perspectivas para atuação conjunta entre as incubadoras.

A Incubadora de Empreendimentos Solidários/INCUBES da UFPB foi criada em 2001 enquanto órgão de extensão ligado à PRAC e desde então vem desenvolvendo intenso trabalho de formação e assessoria junto a grupos, associações, cooperativas e redes de economia solidária. Mais recentemente, fruto de um processo de ampliação do campo de atuação, a INCUBES vem procurando estabelecer uma estratégia de atuação territorial, especialmente através da implantação de Bancos Comunitários de Desenvolvimento, que utilizam moeda social.

Contato pelo telefone (83) 3216-7654.

Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da INCUBES