Encontro Nacional no Campus III discute a integração da Agroindústria

Nesta segunda-feira (5), no auditório Central do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), Campus III em Bananeiras, aconteceu a sessão solene de abertura do “II Encontro Nacional da Agroindústria – II ENAG”. O evento é promovido pelo Centro Acadêmico do Bacharelado em Agroindústria.

Integraram a mesa de honra, o Pró-Reitor de Administração da Universidade Federal da Paraíba, Aluísio Mario Lins Souto, na ocasião representando a Reitora da UFPB, Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz; Diretora do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias, Terezinha Domiciano Dantas Martins; Presidente do II Encontro Nacional da Agroindústria, Cybelle de Oliveira Dantas;  Presidente da Comissão Científica do evento, Carlos Marinho; Coordenador do Curso de Agroindústria, Anderson Ferreira Vilela, e o Presidente do Centro Acadêmico do Bacharelado em Agroindústria, João Felipe Santiago Neto.

Em seu discurso de abertura, o presidente da comissão científica do II ENAG, Dr. Carlos Marinho, falou sobre o crescimento em números alcançados nesta segunda edição do evento comemorando os novos feitos, novas parcerias, lançamentos e consolidando a união com a comunidade científica. Doutor Carlos Marinho também aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os patrocinadores, apoiadores e em especial ao apoio do Instituto Bioeducação que propiciou a editoração e publicação do e-book, além da publicação dos 10 melhores artigos em edição especial da Revista Brasileira de Informações Científicas.

O Campus III da Universidade Federal da Paraíba (Bananeiras) sedia o encontro até quinta-feira (8) e de acordo com os organizadores, representados pelos professores da UFPB, Carlos Marinho e Cybelle Dantas, pretende-se subsidiar debates científicos que contribuam para a formação de linhas de pesquisas ainda não muito exploradas e discutir aspectos da integração agroindustrial, seus desafios, a fim de buscar subsídios para políticas públicas.

Mais informações na página: http://agroevento.com/agenda/ii-enag/.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria