Encontro no Campus de João Pessoa discute os estudos nórdicos medievais

O Núcleo de Estudos Vikings e Escandinavos (NEVE) promove o “III Colóquio de Estudos Vikings e Escandinavos”, com o apoio do Curso de Pós-Graduação em Ciências das Religiões (PPGCR). Encontro acontece nos dias 8 e 9 de outubro, no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB), Campus I em João Pessoa.

“Os estudos nórdicos medievais estão cada vez mais presentes na academia brasileira. A cada dia, mais pessoas e estudantes têm interesse na investigação dos mitos, da religiosidade, da cultura, da história e da sociedade nórdica da Era Viking e do período cristão”, avalia Johnni Langer, coordenador do PPGCR.

Participarão pesquisadores, graduandos e professores interessados na divulgação dos estudos da Escandinávia Medieval.

O tema geral “Mitologia Nórdica: ontem e hoje” permitirá captar as recentes pesquisas e o interesse público em torno do mais fascinante campo dos estudos nórdicos, integrante de diversos valores e formas artísticas e culturais no Ocidente moderno. Com isso, permite-se a continuidade das atividades passadas: II Colóquio de Estudos Vikings e Escandinavos (UFPB, 2014) e I Colóquio de Estudos Vikings e Escandinavos (UFF, 2012).

Mais informações na página: http://ufpb2014.blogspot.com.br; email: neveufpb@yahoo.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Informações do NEVE/PPGCR