Encontro no Campus IV da UFPB discute Equilíbrio Ecológico

O Segundo Encontro de Ecologia da Paraíba – Eneco-PB acontece no Campus do Litoral Norte, no município de Rio Tinto, no período de 21 a 24 de maio

A Universidade Federal do Paraíba (UFPB) irá sediar a segunda edição do Encontro de Ecologia da Paraíba (II ENECO-PB). O evento será realizado no Campus do Litoral Norte no município de Rio Tinto no período de 21 a 24 de maio e terá como tema “Responsabilidade Ambiental, Ponte para o Equilíbrio Ecológico”.

O encontro é direcionado a estudantes, professores, pesquisadores e o público em geral para expor suas ideias e ampliar sua percepção sobre a natureza e o ambiente como um todo, através de palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos.

O Coordenador do evento, professor Leonardo Figueiredo de Meneses explicou que a ideia surge da premissa de que precisamos começar a mudar a perversa realidade da degradação ambiental a partir de nós mesmos e de nossa vizinhança. “Ao respeitarmos o que está perto de nós, certamente estaremos dando exemplo para que outras pessoas também o façam, de forma que o ideal da conservação do ambiente se propague no tempo e no espaço”, relatou o coordenador.

“Esperamos que este evento possa contribuir com o fortalecimento de um ideal conservacionista e que seja um ambiente para pensarmos, repensarmos e aprendemos mais sobre nossa responsabilidade para com o ambiente e assim alcancemos o almejado equilíbrio ecológico”, finalizou o professor.

O prazo para o envio de trabalhos foi prorrogado até o dia 31 de março e os valores da taxa de inscrição permanecerão os mesmos até esta data. As inscrições dos minicursos também continuam abertas.

A comissão alerta e solicita aos que estão produzindo seus trabalhos, que enviem o quanto antes para que seja adiantado o processo de revisão e para que a comissão possa iniciar o envio dos aceites o quanto antes.

Outras informações e esclarecimentos sobre o evento os interessados devem entrar em contato através do endereço eletrônico HTTP://enecopb2.blogspot.com.br/ ou ainda no Campus do Litoral Norte em Rio Tinto pelo telefone: (83) 3291-1805.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo