Encontro Paraibano de Bibliotecas Escolares acontece no Campus I

Nesta sexta-feira (7) e sábado (8) acontece o “Encontro Paraibano de Bibliotecas Escolares – EPABE”. É idealizado por bibliotecários da Paraíba e promovido pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 15ª Região (CRB15), em parceria com a Associação de Bibliotecários da Paraíba (APB-PB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento ocorre no Campus I da Universidade Federal da Paraíba, e tem o objetivo de refletir questões que perpassam a biblioteca escolar, como as práticas teórico-metodológicas, a legislação pertinente e experiências profissionais.

A abertura será nesta sexta-feira (7), às 19h, na UFPB e contará com a presença da professora da Universidade Federal de Minas Gerais, Drª. Bernadete Santos Campelo, que possui vasta experiência na temática Biblioteca Escolar, tendo publicado livros nessa linha e diversos artigos científicos, além de coordenar o Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar (GEBE), vinculado ao CNPq.

“As experiências em bibliotecas escolares nos levam a refletir sobre as questões relacionadas às práticas profissionais e a relação do\a bibliotecário\a com a equipe pedagógica, atuando em parceria na construção do conhecimento dentro das escolas. Nesse sentido, esperamos que este evento contribua para a formação dos profissionais envolvidos com a temática, assim como no desenvolvimento de práticas que favoreçam a articulação de experiências das diversas áreas que compõem o universo da escola”, explica a coordenadora geral do Encontro, Roza Zuleide.

O Encontro Paraibano de Bibliotecas Escolares é destinado para os bibliotecários que atuam em Biblioteca Escolar, estudantes de biblioteconomia, agentes de leitura e profissionais que trabalham na área.

Mais informações podem ser obtidas através:
Site: encontropbbibliotecaescolar.wordpress.com;

E-mails: encontrobiblioescolarpb@gmail.com (inscrições de trabalho),

apbparaiba@gmail.com (inscrições no evento).

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria