Encontro vai fazer mapeamento interno de pesquisas

“Internacionalização da UFPB: Diversidade, Biodiversidade, Tecnologias e Saúde Global” é o tema da segunda edição do “Encontro Institucional de Pós-Graduação (ENIP)”, que acontece nos dias 18 e 19 deste mês no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O encontro reunirá alunos e professores da pós-graduação stricto sensu da UFPB com afinidades temáticas em ações e projetos institucionais efetivamente existentes para que, reunidos em Grupos de Trabalho (GTs), sejam apresentados sob a forma de artigos e as pesquisas resultantes de convênios e parcerias internacionais.

No evento da próxima semana, outros objetivos serão discutidos como: gerar um mapeamento interno das pesquisas e estimular os eixos temáticos do PrInt (Projeto de Internacionalização da UFPB), encaminhando para análise da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em convocatória nacional e gerar um mapeamento interno dessas pesquisas.

De acordo com o Edital, serão premiados os melhores trabalhos de cada Grupo Temático (GT), com menção honrosa, segundo a indicação das Bancas Avaliadoras de cada GT. Todos os trabalhos aprovados e pessoalmente apresentados por seus autores serão publicados no livro do GT.

Ao todo, serão apresentados 39 Grupos de Trabalhos assim distribuídos: Ciências da Saúde no Campus I com seis inscritos; Ciências Sociais e Humanas (Campus I) com 26 trabalhos; Ciências Agrárias e da Natureza (Campus I) seis trabalhos; Ciências Agrárias e da Natureza (Campus II e III) com um trabalho e Ciências Exatas no Campus I com seis trabalhos.

Outras informações e detalhes podem ser obtidos pelo telefone (83) 3216-7559.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo