Encontros internacional e regional debatem Artes Visuais na UFPB

O Campus de João Pessoa da UFPB sedia nos dias 9 e 10 de novembro o “IV Diálogos Internacionais em Artes Visuais” e o “I Encontro Regional da ANPAP Nordeste”. Os encontros com o tema “Arte e Política” são organizados pelo Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) das Universidades Federais da Paraíba e de Pernambuco (UFPB/UFPE) e pela Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP).

Têm como objetivo fomentar o debate a partir do tema interações e compartilhamentos entre arte e política através de reflexões geradas a partir de pesquisas sobre essa temática.

A abertura oficial será às 8h, no auditório do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, com a conferência ministrada pelo fundador do Instituto Universitário em Arte, Tecnologia e Cultura de Cabo Verde, doutor Leão Lopes. Às 11h, o coffee break, e das 11h30 às 12h, debate com o público.

À tarde do dia 9 de novembro, das 14h às 16h, conferência com o Assessor de Relações Internacionais da Universidade Regional do Cariri (URCA), Crato-CE, doutor Fabio Rodrigues.

Em 10 de novembro a programação conta dois diálogos e debates. Pela manhã, das 9h às 10h30, diálogo entre o doutor Leão Lopes de Cabo Verde e o doutor Fábio Rodrigues da URCA. Às 10h30, coffe break, e de 11h às 12h, debate com o público.

A partir das 14h haverá a continuação do Diálogo entre os doutores Leão Lopes e Fábio Rodrigues; e das 16h30 às 17h, debate com o público.

O evento é aberto para a comunidade. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail artescchla@gmail.com; ou no telefone (83) 3216-7864.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo