Enex 2017 reúne mais de mil projetos de extensão

Dentro da programação dos Encontros Acadêmicos da UFPB, o XVIII Encontro de Extensão (ENEX) tem movimentado os campi I e IV durante a semana. Por meio de pôsteres, os alunos apresentam, até hoje (27), os resultados de mais de mil projetos desenvolvidos ao longo do ano.

Na segunda (23), 47 trabalhos foram apresentados no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), com o tema de Direitos Humanos e Justiça. Em uma das tertúlias, foi exposto o Núcleo de Extensão Popular Flor de Mandacaru - Assessoria Jurídica Popular a trabalhadores em conflito com o agronegócio na Paraíba, que tem o intuito de informar os riscos que produtos agrotóxicos e alimentos transgênicos podem acarretar ao meio ambiente e trabalhadores.

No segundo dia de evento, a área de saúde foi contemplada e 318 trabalhos foram apresentados no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro de Ciências Médicas (CCM). Com a temática do meio ambiente, alunos do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), Centro de Tecnologia (CT) e Centro de Biotecnologia (CBiotec) apresentaram 47 trabalhos.

O campus IV teve o dia todo dedicado a conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. Foram apresentados 37 projetos nas oito áreas temáticas contempladas pelo Enex 2017.

Neste último dia do evento, poderão ser conferidos 511 trabalhos nas áreas de Educação, Comunicação e Cultura, Tecnologia, Produção e Trabalho.

Os campus II e III, situados respectivamente em Areia e em Bananeiras, mostrarão seus projetos de extensão em 9 de novembro. Ao todo, serão apresentados 156 pôsteres.

ACS | Lis Lemos, com informações e fotografias da PRAC.