Entregue bolsas de estudos do Programa Fórmula Santander

Ramon Silva Silveira da Fonseca e Valberto Alver Cabral Filho da UFPB estão entre os contemplados; ao todo foram 100 bolsas distribuídas no Brasil

O Santander Universidades entregou 100 bolsas de estudos aos alunos de 47 universidades brasileiras, contemplados na 4ª edição do Programa de Mobilidade Internacional Fórmula Santander. As bolsas foram entregues pessoalmente pelo presidente mundial do Santander, Emilio Botín, e pelo piloto Felipe Massa, em cerimônia no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os estudantes Ramon Silva Silveira da Fonseca e Valberto Alver Cabral Filho da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão entre os contemplados.

Cada bolsa de estudo equivale ao valor de 5 mil euros, que deve auxiliar o estudante com despesas com transporte aéreo, hospedagem e alimentação por até um semestre. Além do Brasil,o Programa envolve alunos de graduação e pós-graduação da Espanha, Reino Unido e pelo primeiro ano, também o México, pela representatividade dos pilotos das escuderias Ferrari e McLaren, patrocinados pelo Banco Santander. Desde 2010, o Programa de Bolsas Fórmula Santander já beneficiou 1.300 universitários.

“O Fórmula Santander é um programa único e incomparável perante o mercado, capaz de articular uma poderosa rede de colaboração acadêmica, que construímos já há 17 anos. A mobilidade internacional, por ampliar a visão do mundo e a perspectiva de diversidade cultural dos estudantes, é uma grande aposta em nossas iniciativas”, ressalta Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil.

Confira as universidades participantes da edição 2013 foram:

1.     CESUMAR

2.     FAMEMA

3.     FAMERP

4.     FEI

5.     FGV

6.     FUABC

7.     GRUPO ANHANGUERA

8.     GRUPO LAUREATE

9.     Grupo POLIS

10.  IBMEC

11.  IMT

12.  KROTON

13.  MACKENZIE

14.  PUC-CAMPINAS

15.  PUC-GOIÁS

16.  PUC-MG

17.  PUC-SP

18.  SENAC SP

19.  SER EDUCACIONAL (Mauricio de Nassau)

20.  UCB

45.  UNOESC

46.  UNOESTE

47.  USP

Mais informações sobre o Programa estão no site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria