Equipe da UFPBaja lança protótipo 2012 com nova estética

O lançamento será das 14h às 18h desta sexta-feira (16) no pátio do Centro de Tecnologia, Campus I; foi desenvolvido com materiais de alta tecnologia

A equipe UFPBaja realiza das 14h às 18h desta sexta-feira (16), o lançamento de seu protótipo 2012 no pátio do bloco administrativo do Centro de Tecnologia, uma nova versão do modelo 2011 completamente revisada e com novo padrão estético.

Batizado de ‘Inexorável’, o veículo de 2011 garantiu à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) naquele ano o nono lugar no ranking de todas as instituições de ensino superior brasileiras em competição nacional, além do título de campeã na região Nordeste.

O ‘Inexorável’ que faz sua primeira aparição em público nesta sexta-feira foi desenvolvido entre os meses de novembro de 2011 e fevereiro de 2012, com materiais de alta tecnologia e inovações que devem assegurar uma classificação ainda melhor da UFPB em competições Baja SAE Brasil. As três universidades mais bem colocadas na competição nacional classificam-se para a etapa mundial a realizar-se em junho deste ano em Pittsburg, Kansas, nos Estados Unidos.

Baja são veículos projetados e construídos por estudantes de engenharia com a finalidade de disputar as competições realizadas pela SAE Brasil e pela SAE Internacional.

A SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) Brasil é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1991, que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7179.

Agência de Notícias da UFPB - Ascom CT com informações do Marketing da UFPBaja