Equipe do CCJ ganha prêmio em competição internacional

Melhor Memorial do Estado em Português foi obtido na Competição Interamericana de Direitos Humanos na American University Washington College of Law

O Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ/UFPB) ganhou o prêmio de “Melhor Memorial do Estado em Português” na 18ª Competição Interamericana de Direitos Humanos na American University Washington College of Law, realizada de 19 a 24 de maio de 2013, em Washington D.C, Estados Unidos.

O objetivo da competição é instruir advogados no uso do Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos como um meio legítimo para a promoção e proteção dos Direitos Humanos, sendo voltada para estudantes de Direito ou seu equivalente internacional. Os estudantes discutem os méritos de um caso hipotético, baseado em um tema atualmente debatido dentro do Sistema Legal.

A UFPB chegou à semifinal da Inter-American Human Rights Moot Court Competition (Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos) e foi a primeira vez, em 18 anos da competição, que uma Universidade do Nordeste chegou à semifinal. Também participaram do Brasil a Universidade Federal do Pará (UFPA) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

A equipe participante foi formada pelos estudantes Jefferson Alves, Victor Machado, Ygor Fernandes e Yulgan Teno, e os professores José Baptista de Mello Neto, Flavianne Nóbrega, Luciano Maia e Luisa Rosa. A preparação teve início em 2012 no Grupo de Extensão do Sistema Interamericano, coordenado pela professora Flavianne Bitencourt.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCJ