Equipes do CAVN destacam-se na 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Duas equipes do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN/CCHSA), campus III da UFPB, participaram da etapa final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). O evento aconteceu nos dias 1°, 2 e 3 de setembro, em Barbacena (MG).

A OBAP é uma competição científica nacional destinada a incentivar alunos brasileiros do ensino público médio e técnico, ligado à agropecuária, a ingressarem em carreiras técnico-científicas.

Pela UFPB, foram finalistas as equipes “Defensores Agrícolas”, orientada pela professora Hemmannuella Costa Santos e pelo técnico Welliton Barros de Magalhães, composta pelos estudantes Tatiane Costa da Silva, Matheus Henrique Cardoso de Araújo e Suédson Magno Almeida Dias de Araújo; e “Vaqueiros do Brejo”, orientada pelo professor Álvaro Carlos Gonçalves Neto, composta pelos alunos Alessandro Rodrigues Nunes, Raquel de Souza Silva e Ruan Santos de Lucena. Os “Vaqueiros” (foto) sagraram-se vice-campeões.

OBAP

A Olimpíada é realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), com o intuito de promover a produção tecnológica, a inovação e o desenvolvimento regional. É desenvolvida em duas etapas, uma virtual e outra presencial, nas quais estudantes de todo o País participam de atividades de iniciação científica, que propõem situações desafiadoras para estimular a cooperação e integração entre eles.

ACS | Rita Ferreira