Escola Técnica de Saúde da UFPB forma novas turmas

Formandos de oito cursos recebem diploma nesta quinta-feira, às 16h, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus de João Pessoa

Será realizada nesta quinta-feira (27), às 16h, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa, a solenidade de formatura dos 315 alunos de oito cursos de qualificação profissional promovidos pela Escola Técnica de Saúde da UFPB. São oito turmas dos cursos: Aconselhador em Dependência Química; Auxiliar de Higiene e Beleza Animal; Cuidador de Idosos; Cuidador Infantil; Lactarista; Atendente de Nutrição; Agente de Desenvolvimento Sócio Ambiental; e Higienista de Serviços de Saúde.

Os cursos são ministrados com o apoio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). De acordo com a diretora geral da Escola Técnica de Saúde, Icleia Honorato da Silva Carvalho, os cursos preparam profissionalmente os alunos para o ingresso no mercado de trabalho. “Além disso, qualifica-os para os serviços nas empresas onde venham a ser inseridos”, ressaltou.

O programa tem o apoio da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), Secretaria de Educação do Estado da Paraíba e Secretaria do Desenvolvimento Social de João Pessoa. O telefone da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba é o (83) 3216.7400.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho