Escola Técnica de Saúde faz seleção para bolsa do PRONATEC

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (PRAC/UFPB) publicou edital para seleção de servidores ativos/inativos do quadro permanente da UFPB, e profissionais externos. Atuarão no encargo de professor do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), no âmbito da bolsa-formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), ofertados pela Escola Técnica de Saúde (ETS) da UFPB.

As inscrições dos candidatos são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (20), na Escola Técnica de Saúde do Centro de Ciências da Saúde/UFPB, na sala do PRONATEC, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A seleção será regida pelo edital e será executada pela Escola Técnica de Saúde do Centro de Ciências da Saúde (CCS), através de comissão local instituída pela diretora geral da escola.

Esse processo seletivo se dará por meio da avaliação curricular. Os bolsistas selecionados atuarão de acordo com as vagas e requisitos mínimos estabelecidos no item 4 do Edital, no município de João Pessoa. As bolsas serão financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação.

No ato da inscrição o candidato deve apresentar a seguinte documentação:

-Ficha de Inscrição, devidamente preenchida conforme Anexo I;

-Curriculum Lattes ou Vitae impresso com cópia dos documentos comprobatórios dos últimos 5 (cinco) anos. As cópias deveram ser apresentadas na ordem que são descritas no currículo.

-Cópia do documento de identidade e CPF;

- Documento que comprove que é servidor público ativo ou inativo do quadro permanente da UFPB, lotado no Campus I;

-Autorização do setor de recursos humanos da instituição, no caso de servidor ativo, junto à PROGEP;

-Termo de Compromisso, para o caso de servidores ativos, de que dispõe de carga horária para atuação no PRONATEC que não coincida com sua carga horária regular, conforme modelo constante no Anexo II.

-Autorização da instituição/serviço disponibilizando o profissional para atuar no âmbito do Pronatec, modelo anexo III.

Os resultados do edital N° 003/2015 serão divulgados nas dependências da Escola Técnica de Saúde e nos endereços eletrônicos: http://www.prac.ufpb.br/  e http://www.ets.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da ETS