Escola Técnica de Saúde inscreve para bolsas do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico inscreve até quinta-feira (11); são 4 vagas oferecidas, sendo uma para professor e 3 para apoio acadêmico

Até quinta-feira (11), a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (ETS/UFPB), recebe inscrições para vagas de encargo de professor e apoio às atividades acadêmicas e administrativas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), no âmbito da Bolsa Formação, instituído pela Lei 12.513/2011. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h, na sala de coordenação do Pronatec na ETS, Campus de João Pessoa.

O Pronatec na UFPB está sendo coordenado pelo Centro de Ciências da Saúde via Escola Técnica de Saúde. A seleção é composta por meio de avaliação curricular no caso de professores, e para profissionais é exigido que não pertençam ao quadro de servidores da Rede Federal.

De acordo com o edital nº 1 de Seleção Pública da Escola Técnica de Saúde, para o encargo de professor será exigido o curso de Contador de História e a graduação em Letras e Teatro com experiência profissional e/ou de ensino na contação de história.

Por outro lado, para as três vagas de apoio às atividades Acadêmicas e Administrativas serão exigidas os seguintes requisitos mínimos: encargo de apoio, graduação em Psicologia, com especialização em Psicopedagogia, reconhecido pelo MEC; apoio acadêmico e administrativo, graduação em Enfermagem e na área de Saúde e de Ciências Humanas, todos reconhecidos pelo MEC e no mínimo, experiência de dois anos, desenvolvida com a participação efetiva de Agente Comunitário de Saúde em Unidades de Saúde da Família.

Outras informações e esclarecimentos no endereço eletrônico http://www.prac.ufpb.br/?p=713#more-713 ou no telefone (83) 3216-7400.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo