Espetáculo Estórias faz homenagem aos narradores populares

O Grupo Engenho Imaginário apresenta o espetáculo musical ‘Estórias’ neste sábado (13) e domingo (14), às 17h, no Teatro Santa Roza; patrocino do FMC

Estórias é um espetáculo para toda a família, que encanta o público através da encenação de alguns contos da tradição oral nordestina, baseados na pesquisa realizada pelo Núcleo de Documentação da Cultura Popular da Universidade Federal da Paraíba (NUPPO/UFPB) e pelo pesquisador Altimar Pimentel.

A proposta do espetáculo surgiu dentro das atividades do projeto Joaninha: Leituras Encenadas’, que junto ao programa da TV UFPB Quem souber que conte outracompõe as atividades de um programa integrado que foi aprovado no edital do Programa de Extensão Universitária (PROEXT 2013).

Com direção de Guilherme Schulze, professor do Departamento de Artes Cênicas da UFPB, o espetáculo faz homenagem aos narradores populares, que entre eles se destaca a grande contadora de histórias da cidade de Cabedelo/PB, Elisabeth Ferreira da Silva, conhecida como Tia Beta.

SINOPSE

Estóriasé um espetáculo musical que reúne quatro contos da tradição oral nordestina numa grande e divertida brincadeira. Cada um destes personagens demonstra grande coragem ao enfrentar diferentes desafios. Ao final o público decide qual deles é o mais corajoso? Será a princesa, o grilo, João ou Leonor? Veremos quem será o vencedor!

Baseado nos romances, ‘A donzela guerreira’, narrado por Tia Beta – Cabedelo/PB; no conto ‘A Princesa Caçula’, narrado por Maria Palmeira da Nóbrega – Patos/PB); no cordel ‘A intriga do Grilo com o Leão’, de Biu Pereira – Missão Velha/CE e no conto ‘O Príncipe João’, narrado por Manoel Domingos Pereira – Mogeiro/PB.

FICHA TÉCNICA

Direção: Guilherme Schulze

Texto: Valeska Picado

Elenco- Itamira Barbosa, Naná Vianna, Nina Elssia e Valeska Picado

Direção Musical e Paisagem Sonora– Alice Lumi

Assistência de Direção Musical e Arranjos- Niu Batista e Naná Vianna

Músicos Colaboradores- David Muniz e Niu Batista

Trilha Original– Carlos Anísio e Valeska Picado

Concepção Cenográfica e de Figurino- Maurício Germano

Concepção de Maquiagem- Naná Vianna

Concepção de Iluminação– Eloy Pessoa

Documentação e Design Gráfico - Suelen Brito

Desenhos - Valeska Picado

Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).

Mais informações pelo telefone (83) 8842-3469 - Valeska Picado (diretora do grupo)

Site: http://www.engenhoimaginario.com.br/

Contato: contato@engenhoimaginario.com.br