Espetáculo Estórias faz parte de mostra em Campina Grande

A direção é do professor Guilherme Schulze do Departamento de Artes Cênicas e o texto é de Valeska Picado, uma das diretoras de teledramaturgia da TV UFPB

O espetáculo teatral Estórias estará se apresentando nesta quinta-feira (25), às 10h e às 16h, na X Mostra Curumim de Teatro Infantil na Unidade do Sesc Centro em Campina Grande, com entrada franca. A peça é uma das ações do programa Contos da Tradição Oral Nordestina - Edição e Acessibilidade, coordenado pela professora Ana Cristina Marinho Lúcio do Departamento de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A X Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc. Esta edição conta, ainda, com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Através do Serviço Social do Comércio da Paraíba, Campina Grande será mais uma vez o palco da Mostra Curumim de Teatro Infantil, que acontece até terça-feira (30), na unidade do Sesc Centro. Com atividades culturais gratuitas voltadas para o público infantojuvenil, o projeto é realizado no período da manhã, a partir das 8 horas, e à tarde, a partir das 14 horas.

O espetáculo Estórias tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura - Prefeitura de João Pessoa e foi construído a partir de pesquisas da tradição oral disponibilizadas pelo NUPPO, que conta com um dos maiores acervos de contos do mundo.

O espetáculo tem a direção do professor Guilherme Schulze do Departamento de Artes Cênicas e o texto é de Valeska Picado, que é uma das diretoras de teledramaturgia da TV UFPB. Na área musical o espetáculo conta com os professores Carlos Anísio do Departamento de Música e Alice Lumi, do Departamento de Educação Musical.

Os integrantes do grupo teatral Engenho Imaginário são voluntários no projeto e entre eles se destacam David Muniz, Naná Vianna e Nina Elssia. Membros da equipe da TVUFPB, apoiadora do programa, como Paulo Lages, Bob Vagner, Niu Batista, Tânia Braga, Mônica Brandão, Zé Newton, Fabiano Diniz, Adegilson e Cely Farias atuam como colaboradores técnicos e artísticos.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria