Espetáculo Travessia entra em temporada no Lima Penante

ImprimirImprimir

O mais novo espetáculo do Grupo Graxa de Teatro, Travessia inicia sua primeira temporada nesta quinta-feira (12), às 20 horas, no Teatro Lima Penante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizado na Avenida João Machado, 67, no Centro de João Pessoa. A particularidade desta temporada é que as apresentações acontecem apenas às quintas-feiras. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), com gratuidade para estudantes da rede municipal e estadual de educação.

 

 

O espetáculo mostra uma mulher perdida entre suas lembranças revivendo poeticamente algumas situações que aconteceram em sua vida e tenta de alguma forma fazer as pazes com o seu passado, o qual é representado ora por objetos, ora por sons, ora por imagens.

 

 

Em consonância com a agenda contemporânea, onde a pauta sobre igualdade de gêneros está em alta, Travessia busca também fortalecer esse processo de empoderamento e libertação feminina, onde as condutas estabelecidas já não mais atendem à demanda por direitos e oportunidades iguais entre homens e mulheres, onde se faz necessário questionar as imposições há séculos impetradas por uma cultura patriarcal e machista.

 

 

O Monólogo conta com a direção de Cely Farias, dramaturgia e atuação de Kassandra Brandão, com a colaboração de Joht Cavalcanti, música de Matteo Ciacchi e Felipe Lins, e desenho de luz de Fabiano Diniz. Travessia teve sua estreia em janeiro de 2018, no Theatro Santa Roza, em João Pessoa, dentro do Circuito Cardume, Festival realizado pela Fundação Espaço Cultural – Governo do Estado da Paraíba, em única apresentação. Antes disso participou da Mostra Internacional de Artes Integradas (MARTE), quando ainda estava em processo de montagem, no formato de cena curta.

 

 

Em março participou do Festival de Monólogos do Espaço Soul de Teatro, em Recife-PE, onde teve indicações de Melhor Atriz e Melhor Espetáculo. No mesmo mês integrou a programação da Mostra Matriz, mostra feminina de teatro promovida pela FUNESC-PB, com apresentação na cidade de Belém-PB.  No dia Mundial do Teatro, foi o espetáculo convidado pelo Núcleo de Teatro Universitário – UFPB/ Teatro Lima Penante para compor a programação comemorativa.

 

 

Fundado em 2005, O Grupo Graxa de Teatro tem como forte característica o teatro de pesquisa, autoral, com foco na corporeidade do ator, na exploração do espaço e na experimentação de soluções criativas diante dos aspectos técnicos do espetáculo. Sendo assim, preocupa-se com a formação acadêmica de seus membros, dentre os quais arte-educadores, especialistas em Representação Teatral e mestres em Artes Cênicas.

 

 

Mais informações a respeito do assunto pelos telefones: 83 99860 1400/83 98834 0600

 

 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Paulo Cesar Cabral - com informações de Assessoria - Fotos Tarciana Gomes e Bruno Vinelli
Compartilhar: