Espiritualidade/imaginário são temas do Encontro de Arterapia

Contará com as presenças de vários nomes no cenário acadêmico das áreas de Arteterapia, Ciências das Religiões, Música, Teatro e Dança

A Universidade Federal da Paraíba sedia o VII Encontro Paraibano de Arteterapia - O Ethos da Criação: Arte, Espiritualidade e Imaginário, que acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro, no Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CPICS) - Equilíbrio do Ser, Bairro dos Bancários, em João Pessoa. Este encontro é uma realização do Grupo de Pesquisa em Arteterapia e Educação em Artes Visuais, Universidade Federal da Paraíba e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico (GPAEAV/UFPB/CNPq).

O evento amplia a oportunidade para a discussão entre os temas arteterapia, arte, espiritualidade e imaginário, que contará com as presenças de vários nomes no cenário acadêmico das áreas de Arteterapia, Ciências das Religiões, Música, Teatro e Dança. Entre os palestrantes terá presença dos professores Robson Xavier da Costa, Andrea Graupen, Drª. Eunice Simões Lins Gomes, Dr. Guilherme Barbosa Shulze, Drª Berta Lúcia Klüppel, Eleonora Montenegro, entre outros.

Workshops de Arteterapia, Origami, Sonhos e Caixa de Areia, farão parte do contexto deste evento. Na oportunidade os participantes poderão apresentar trabalhos científicos em formato de Pôster Eletrônico,  que irão constar nos ANAIS do encontro em forma de resumo expandido.

O GPAEAV

O Grupo de Pesquisa em Arteterapia e Educação em Artes Visuais – GPAEAV/UFPB/CNPq – foi criado pelo professor Robson Xavier no ano de 2005 como Grupo de Estudos e Pesquisas em Arteterapia - EPA/UFPB, tendo sido posteriormente ampliado e credenciado junto ao CNPq em 2009, tendo como atuais líderes os professores Robson Xavier da Costa e Lívia Marques Carvalho.

Outras informações pelo e-mail arteterapiaufpb@gmail.com ou  telefone (83)3216-7653 (manhã); inscrições pelo endereço http://setimoencontroarteterapiaufpb.blogspot.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria