Estão abertas as inscrições para o XIX ENID

Segue até 14 de outubro o período de submissão de trabalhos a serem apresentados no XIX Encontro de Iniciação à Docência (ENID) da UFPB, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG). O encontro ocorrerá em 27 de outubro no campus IV - Litoral Norte, nos dias 8 e 9 de novembro nos campi II - Areia e III - Bananeiras, e de 13 a 14 de novembro no campus I - João Pessoa.

A expectativa é mobilizar cerca de 3500 pessoas, entre alunos e professores da instituição. Serão aceitos trabalhos desenvolvidos no Programa de Licenciaturas (Prolicen), no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), no Programa de Tutoria de Apoio às Disciplinas Básicas (Protut), no Programa de Educação Tutorial (PET) e na Monitoria.

Para o assessor da Coordenação de Currículo e Projetos da PRG e também coordenador do Prolicen, Fabio Fonseca, o ENID é um momento para interação entre estudantes da graduação, para troca de experiências e conhecimentos. “O encontro mobiliza todas as áreas do conhecimento, inclusive os cursos de bacharelado. Trabalhamos na perspectiva de apoio à licenciatura, mas existe uma ligação com a pesquisa, que é inerente à formação docente”, explica.

Normas

Os trabalhos devem ser enviados exclusivamente pelo professor orientador do projeto, por meio do sistema SigEventos. Além disso, devem ser submetidos como resumo expandido e serão apresentados na modalidade pôster. As áreas temáticas envolvem: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia, Trabalho e Ciências Biológicas.

Para mais informações, acesse o Edital ENID 2017.

ACS | Lis Lemos